CIFA

Exames de diagnóstico

São oferecidos, além dos laboratóriais, outros exames que facilitam no diagnóstico. 

Ecografia

O Hospital conta com serviço de Ecografia para melhor atender a sua população.
A médica responsável pelos exames é a Drª. Juliane Ely, especialista na área de radiologia.
Os exames são realizados nas terças-feiras a tarde, a partir das 13:00 horas, e nas quintas-feiras pela manhã, a partir das 08:00 horas.

Para marcação de exames e informações diversas as pessoas deverão procurar a recepção do Hospital ou entrar em contato pelo telefone (51) 3766-1244.

Eletrocardiograma

O Hospital realiza exames eletivos (que não são de urgência) de “Eletrocardiograma” nas sextas-feiras no horário das 08:00hs às 10:00hs.
Os exames são realizados em parceria com o cardiologista Dr. Sérgio Tessuto, que está à disposição do Hospital também para os casos de urgência.
O agendamento pode ser feito por telefone ou na recepção do Hospital.

Raio X Digital

Os exames de Raios-X eletivos (que não são de urgência) são realizados nas segundas, quartas e quintas pela manhã por dois técnicos de radiologia, sendo que um deles atende nas 24 horas do dia para realização dos exames de urgência.

O serviço é prestado através do SUS e por diversos convênios, tais como, IPE, UNIMED, AFPMBRS, Sindicato Calçadista, Sindicato Alimentação, Sindicato Rural, Particular, Diersmann, Amigo do Hospital, Cabergs, entre outros.

O HCSA agora conta com serviço de radiologia digital. Com este novo aparelho é possível realizar os exames radiológicos com uma melhor qualidade para a interpretação da imagem, uma menor exposição dos pacientes à radiação, e também gera benefício ao meio ambiente, porque não existe mais a necessidade de utilização de produtos químicos como se fazia necessário nos exames de raios-X convencionais.  

Outra vantagem do serviço de radiologia digital é a melhora na agilidade dos processos, com disponibilização imediata das imagens para os médicos pela rede hospitalar e também pela internet, desta forma permitindo agilizar o diagnóstico e tratamento dos seus pacientes.

Tomografia

Serviço terceirizado, feito em parceria com o Hospital, sob a responsabilidade do médico radiologista Dr Rafael Bucker. Conta com aparelho moderno, imagens digitalizadas e laudos precisos no seu diagnóstico.

M.A.P.I.

A fim de proporcionar maior segurança às futuras mamães, o Hospital oferece exames de monitoramento, o MAP, uma das maneiras que o bebê tem para avisar se está tudo bem ou se existe algum problema que possa estar afetando o seu bem estar.

Consiste no registro por cerca de 20 minutos da frequência cardíaca fetal, das contrações uterinas e da movimentação fetal.

 

MAP

Realiza um diagnóstico preciso de como a Pressão Arterial (PA) se comporta em cada indivíduo e quais os riscos de sua variação.