CIFA

Mantenedora

A Associação Cruzeiras de São Francisco, fundada em 1927, na cidade de Porto Alegre – RS, reconhecida pela Igreja como Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, é a entidade mantenedora do Hospital de Caridade Sant’Ana.

Seus fundadores: Madre Clara Maria e Frei Pacífico de Bellevaux, sensíveis às necessidades de seu tempo, tiveram por objetivo tornar a Vida Religiosa acessível à índole das moças brasileiras com a missão específica de atender os excluídos da sociedade. Inspirados no Evangelho e em São Francisco de Assis propuseram-se atender aos mais abandonados, os que não têm lugar nem vez na sociedade (cf.CC 4).

Como continuadores da Obra dos Fundadores, as Irmãs procuram exercer esta missão com generosa dedicação e com toda a acessibilidade que se traduz no carinhoso acolhimento aos doentes e necessitados, dando-lhes conforto, esperança e sendo expressão do amor de Deus.

A Congregação se propõe a defender e a preservar a vida, assumindo o Hospital como uma das mediações privilegiadas para exercer esta missão. Considera-se o Hospital como centro irradiador de vida e como espaço específico de evangelização.

Você também está convidado (a) a assumir conosco este Carisma o qual nos dá uma identidade própria, tornando-nos seguidores de Jesus Cristo na construção do Reino de Deus.