CIFA

70 anos

Hoje, 29 de outubro de 2020 o Hospital de Caridade Sant'Ana de Bom Retiro do Sul comemora 70 anos de cuidado com o povo de Bom Retiro do Sul. Para marcar este momento houve celebração Eucaristica presidida pelo Pároco Pe. Marcos Oliveira, com participação de profissionais do hospital, do Residencial Bem Viver e da Betânia Sagrada Família, cumprindo os protocólos de cuidado com a saúde. 

No inicio da missa a assembleia foi motivada: "Em outubro ano passado, iniciamos o ano jubilar nos propondo a permanecermos firmes no compromisso de serviço a vida. Fizemos o planejamento.

No caminho um desafio inesperado nos surpreendeu: a pandemia. Foi preciso engavetar o planejado e abraçar novas ações para fazer frente ao COVID 19 que ocasionou e ainda ocasiona dor, sofrimento, mortes, exigindo de nós mais fé, muito cuidado, novos conhecimentos, criatividade, esperança, intensa dedicação, busca de recursos, atualizações, enfim, empenho para atender protocolos e mais protocolos.

Hoje aqui nos encontramos para celebrar, agradecer, confraternizar. Sim, Celebrar – tornar celebre todos os desafios, lutas e vitórias, alegrias, a vida das pessoas que passaram pelo nosso hospital durante esses 70 anos, seja cuidando ou recebendo cuidados.

Agradecer e louvar a Deus, nesta Eucaristia. Foi Ele que nos conduziu até aqui, confiamos que ainda nos conduzirá;

Confraternizar – Ao redor desta mesa Eucarística formamos fraternidade e trazemos nossos irmãos, irmãs, em comunhão com toda Igreja."

Após, uma confraternização entre os profissionais da casa.