CIFA

Ação de Graças

Em 1938 líderes da comunidade de Bom Retiro do Sul iniciaram um movimento para angariar fundos em vista da construção de um hospital para atender a população na área da saúde. 


Em 1944 chegou Dr. Angelo Pivatto, natural desta cidade, formado em medicina o que animou o grupo na decisão da construção, dando o nome de Hospital de Caridade Sant'Ana em homenagem a uma das benfeitoras.


Em julho de 1949 a Diretoria elegeu o primeiro diretor-técnico do hospital o Dr. Angelo Pivato e se iniciaram as obras. 
Quando iniciou o atendimento o hospital contava com 10 quartos, 15 leitos, 02 enfermeiras, q04 banheiros, bloco cirúrgico, sala esterilização, consultório e outros espaços, tudo atendendo as exigências técnicas da época


Em 1962 vieram as Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida que assumiram também a administração. 


Em 1966 chegou Dr. Roberto Ingrácio que assumiu como diretor técnico e ainda hoje atua como médico no hospital.
Sucessivos avanços aconteceram até os nossos dias.


Hoje iniciamos o ano jubilar de 70 anos (Bodas de Vinho) no compromisso de permanecermos firmes acreditando nesta missão a serviço da vida. Neste dia agradecemos por toda vida acontecida nesta instituição numa missa com a presença expressiva dos profissionais, grupo vida e pessoas da comunidade. 

Foram homenageadas profissionais que fazem anos de casa: Nininha, 30 anos; Carla, 20 anos; Isa, 15 anos; Vanessa, 10 anos e Viviane, 10 anos.

 

Galeria de Fotos