CIFA

Assembleia Anual

Aconteceu no dia 03 de março de 2020 a Assembleia Anual dos funcionários do HCSA. Foi apresentado aos funcionário o Relatório Social 2019 e Plano Anual 2020. Esteveram presentes Ir. Iriete Lorenzzetti e Ir. Leila Lucini, ambas representantes da mantenedora.

Foi trabalhado ainda o valor da ACOLHIDA. Para isso os profissionais trocaram entre si uma planta a qual devem cuidar durante todo o mês e também acolher a cada colega e usuário que chegar ao hospital.

Segue a conclusão do relatório apresentado pela Sra. Simone Driedrich, Diretora do Hospital de Caridade Sant'Ana: 

"Durante o ano de 2019, a Direção do Hospital de Caridade Sant’Ana, bem como toda a equipe de trabalho, mostrou-se empenhada em cumprir com as exigências legais e, principalmente, cumprir com sua Missão Institucional primando pelos seus VALORES. Dessa forma, os atendimentos foram prestados de maneira humanizada, com segurança e responsabilidade, colocando sempre a pessoa humana a frente de tudo.

As dificuldades financeiras e os desafios encarados no dia-a-dia não foram empecilho para manter um serviço de qualidade. Pelo contrário, nesse ano o Hospital avançou em qualificação dos processos de trabalho, melhorias na sua estrutura física e tecnológica e oferta de novas especialidades médicas. E além dos atendimentos prestados na área hospitalar e ambulatorial, sempre em percentual expressivo através do Sistema único de Saúde, a Instituição ainda manteve e aprimorou o desenvolvimento de Projetos Sociais.

A busca por recursos federais e estaduais e a atenção constante em novas oportunidades de serviços e redução de custos foram fatores determinantes durante todo o exercício de 2019, o que possibilitou a manutenção dos serviços e o investimento em aquisições e melhorias necessárias.

A parceria e boas relações mantidas com Poder Público Municipal, Vereadores, Poder Público Estadual, através da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde, e Pessoal Terceirizado também sempre são de suma importância para o Hospital. Além disso, o reconhecimento percebido na comunidade em relação à Instituição, através da participação nos eventos promovidos e doações feitas de diferentes formas, é o que gera grande motivação na continuidade da Missão.

Outro aspecto que merece destaque e gratidão é a participação e apoio efetivo da Mantenedora na gestão do Hospital. A presença da mesma inspira sentimentos de segurança e corresponsabilidade no desenvolvimento do trabalho.

Por fim, conclui-se que 2019 foi mais um ano regado pelo espírito da solidariedade, pelo desejo de prestar um serviço humanizado e seguro, e que tudo só foi possível graças ao amor que transforma e transborda por meio das ações em favor da vida."