CIFA

Atendimento e classificação de risco

 

O HCSA implantou o sistema de classificaçao do atendimento ambulatorial, atendendo normativa do Ministério da Saúde, conforme portaria 2048. Através desta classificação os atendimentos passarão a ser prestados de acordo com a gravidade de cada caso e não mais pela ordem de chegada. com isso diminui o tempo de espera para pessoas em situação grave de saúde. 

O novo método de atendimento é paprovado pelo Ministério da Saúde e possui quatro(04) nívies de emergência e gravidade, conforme segue:

Vermelho: EMERGÊNCIA - risco imediato de perder a vida - atendimento imediato;

Amarelo: URGENTE - condição que pode se agravar sem atendimento. Necessitam de atendimento prioritário - tempo de espera 60 minutos, independente da hora de chegada;

Verde:  POUCO URGENTE -  Baixo risco de agravo imediato à saúde - tempo de espera 120 minutos, independente da hora de chegada;

Azul: NÃO URGENTE - Sem risco imediato de agravo à saúde - tempo de espera 240 minutos, independente da hora de chegada.

Portanto, ao chegar para atendimento ambulatorial, saiba que seu atendimento dependerá da urgência de sua condição de saúde que será ferificada pelo profissional de saúde que lhe atender. Dessa forma o hospital estará cumprindo com sua missao de prestar o atendimento que o cliente necessita. 

 

 

 

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