CIFA

Celebração do Natal

No dia 19/12/19, os profissionais do HCSA e Residenccial Bem Viver comemoraram o Natal. Houve celebração Eucarística e confraternização. Na celebração foi encenado, pelos profissionais, o nascimento de Jesus, rememorando este acontecimento na história da humanidade.

Pe. Marcos, em sua reflexão, convicou para rememorar como cada um celebrava o natal quando criança, ressaltando que para celebrar o natal precisamos retornar as coisas simples da vida, amar e perdoar. Muitas vezes confunde-se amar com gostar. Como cristãos somos convidados a amar, inddependente se simpatio ou não com a pessoa. 

A Diretora Sra. Simone, reforçou a ideia de celebrar o Natal em seu verdadeiro sentido, pois muitas vezes somos levados pelo comércio a nos deter em presentes, festas e esquecer que o Natal é feito de coisas simples. 

Ir. Leila, representando a mantenedora, lembrou de como Madre Clara convidava as irmãs a arrumar o presépio do coração. É nele que o Senhor deseja verdadeiramente nascer.

Depois da missa cada fundionário recebeu um presente, lembrando que o grande presente é o própio Deus que se fez criança. 

E à noite, um momento de confraternização e convivência encerrou o dia. 

Galeria de Fotos