CIFA

Conexão

Hoje em meio a tantas conversas em nossas telas corremos o risco de nos perder do essencial: a presença do outro.  Outras vezes ficamos presos remoendo nossas e frustrações que não percebemos a presença do outro que caminha conosco, ao nosso lado. Pensando nesta realidade o RH e Pastoral da Humanização hospitalar estão promovendo encontros para refletir sobre este tema tomando como texto de fundo a passagem bíblica dos discípulos de Emaús (Lc 24,13-35). Neste texto dois discípulos estão voltando de Jersalém para Emaús tristes com a morte de Jesus. eles estão tão insimesmados que não percebem que Ele caminha com eles.

No encontro os profissionais foram convidados a olhar para o coração, para as pessoas com quem convivem, o tempo de qualidade que dedicam na família para diálogo e partilha da vida. Muitas vezes as pessoas estão juntas somente fisicamente, mas o coração e a atenção está numa tela de celular.Não raro vemos cenas assim: um grupo de pessoas juntas mas cada um em seu celular e nao raras vezes as possíveis conversas são referentes às redes sociais. 

Constatado isso, o grupo de profissionais recebeu um pequeno pacote de cricri com o compromisso de promover em sua família um momento de tomar um chimarrão, conviver e dialogar e quem sabe, resolver algum mal entendido que tenha surgido no caminho. Dar tempo ao que realmente importa: as pessoas que temos ao nosso redor. 

Galeria de Fotos