CIFA

Curso de Capacitação de visitadores aos doentes

No dia 28 de agosto de 2019, dia do voluntariado, iniciou no HCSA Curso de Capacitação de vistadores aos doentes hospitalizados e em suas residências. O curso é promovido pela Pastoral da Saúde Hospitalar e Humanização Hospitalar do HCSA e acontece em caráter ecumênico. Participaram deste primeiro dia 18 pessoas, de 08 Igrejas/ministérios.

O curso acontece às quartas-feira. No próximo dia 04/09, o tema do encontro será "A pessoa do Visitador(a)" e dia 11/09, "Como visitar um doente." 

Este é um momento importante para a comunidade de Bom Retiro do Sul e demais usuários do serviço do HCSA, pois queremos oferecer aos internados atendimento integral, em todas as áreas, também espiritual.

 

 

O HCSA conta com um novo Regimento para a Pastoral da Saúde. Com o regimento em vigor, serão também organizadas as visitas espirituais (realizadas pelos visitadores devidamente credenciados) e assistência religiosa que será realizada pelos representante da Igreja a qual o doente participa ou congrega, quando chamado pelo doente ou familiar. 

 

Contamos com a colaboração para o bom atendimento e segurança do paciente.