CIFA

HCSA ganha Usina de Oxigênio

Todos acompanhamos a situação dos hospitais na onda da pandemia da Covid-19 em março deste ano devido a falta de medicamentos e oxigênio. Acompanhamos pelos meios de comunicação cenas dramáticas sobretudo pela falta de oxigênio, produto indispensável para manter pacientes com síndrome respiratória aguda.

Em nosso hospital para manter pacientes em cateter de alto fluxo, máscaras de hudson ou óculos nasal, o consumo de oxigênio tornou-se muito elevado e com necessidade de mater um profissional de plantão para manter os cilíndros na rede e na dependência da empresa que fornecia oxigênio que chegou a vir mais de uma vez por dia ao hospital para garantir o abastecimento. 

Foi diante desta situação que a SITAWI Finanças do Bem, no âmbito do Projeto Social "Salvando Vidas", realizado com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), da Confedereção das Santas Casas de Misiricórdia, Hospitais e Entidades FilantrÓpicsas (NMB) e da Bionexo do Brasil Soluções Digitiais Eireli, doou para o Hospital de Caridade Sant'Ana uma Mini Usina de Oxigênio com capacidade de 15M³/H. A usina foi posta em funcionamento em 31/07/21 em fase de teste. Foram realizados os devidos ajustes. Para pleno funcionamento ainda depende do equipamento necessário para produção de gás comprimido e envazamento do oxigênio em cilíndros que funcionarão com backup em caso de faltar luz ou falha na usina.

Os casos de covid, graças à vacina e cuidado das pessoas, diminuíram. Mas sabemos que, sobretudo no inverno, as doenças respiratórias aumentam e o oxigênio geralmente se torna indispenável. 

Agradecemos por aqueles que nos indicaram para recebimento da usina e nos comprometemos com o cuidado da saúde de nossos usuários. 

 

Galeria de Fotos