CIFA

Importância da separação das roupas

No dia 19 de setembro de 2019, no Hospital de Caridade Sant'ana, no turno da manhã e tarde, foi realizado reunião para conscintizaçao e exclarecimento sobre a importância da separação da roupa leve, pesada e contaminada, a ser realizada desde a equipe de enfermagem à lavanderia. Com este intuito, Diego Bertoncello, da empresa Limpacto, demonstrou através de dados estatísticos a importância de separar as roupas leves, pesadas e contaminadas, reduzindo o custo no tempo e no uso de produtos, uma vez que a roupa pesada consome três vezes mais produtos que a roupa leve. 

Durante o treimento aconteceu também visita à lavanderia para explicar in loco como o processo de lavagem e descontaminação acontece. Entende-se por roupa leve: roupas sem machas; pesada: roupas com manchas, sangue e outros  e contaminada: roupas de pacientes com precaução de isolamento.

A descontaminação acontece em todos os processos. O que difere é a quantidade de produto usado para cada tipo de roupa. Desta forma há uma redução de custo sem prejudicar a segurança do paciente e profissionais. 

 

Galeria de Fotos