CIFA

Natal: alegria de viver e conviver

Os profissionais do HCSA e Residencial Bem Viver tem oportunidade de um momento de reflexão em preparaçao para a grande festa do Natal. Neste primeiro encontro o grupo refletiu sobre a alegria de viver e conviver. Uma oportunidade para também retomar o ano a nivel pessoal e profissional. 

Apartir do texto de Lc 1, 26-38, onde o anjo Gabriel vai ao encontro de Maria - Deus que vem ao encontro da humanidade, o grrupo foi convidado da renovar a esperança, ser solidário e empenhar as energias para fazer coisas boas, valorizando as pessoas que estão ao nosso lado e viver o tempo presente. 

Numa sociedade marcada pelo comércio, sobretudo com a figura do Papai Noel, como cristãos somos convidados a retomar o verdadeiro sentido do Natal: a encarnação do Filho de Deus! Deus que dialoga com a humanidade, que vem ao encontro. Um Deus que vai lá onde Maria estava. Que pede licença a Maria, que espera seu SIM, respeitando a liberdade humana. Um Deus que se faz criança indefesa, totalmente dependente do ser humano e que nos ensina a sermos totalmente dependente dEle, confiarmos em sua bondade, em seu amor. Ele é o verdadeiro presente no Natal! Presente que muitas vezes esquecemos.

Os encontros baseiam-se no livrinho em preparação para o Natal 2019 elaborado pela CNBB Sul 3 - "Natal 2019 Renove a alegria de viver".  Que ao longo destes encontros as participantes renovem e fortaleçam a alegia de viver.

Galeria de Fotos