CIFA

Uma bela flor

No dia 20 de novembro de 1975, o "Divino Jardineiro", como carinhosamente Madre Clara, fundadora da Congregação da Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, costumava chamar, colheu a mais bela flor do Jardim Franciscano Aparecida: a fundadora desta obra - Morena de Azevedo e Souza - que assumiu o nome religioso de Irmã Clara Maria. 

Madre Clara Maria nasceu em 27/10/1891, em Santa Cruz do Sul/RS, no seio de uma família de fé cristã. Após a morte do pai em 1909, transferiu-se com a familia para Porto Alegre/RS. Em 1917 recebeu o diploma de professora; profissão que exerceu com dedicação até 1928, quando fundou, com outras 4 jovens e sob orientaçao de Frei Pacífico de Bellevaux, a Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, que tem como Carisma atender os mais necessitados.

Esta obra por ela iniciada hoje se encontra presente no Rio grande do Sul, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Bolívia e Guiné Bissau, África Ocidental. Hoje, muitas flores já se encontram na "Betânia Celeste"; que de lá, intecedam pela missão da Congregação.

Oxalá mais jovens tenham um coração sensível aos apelos de tantos irmãos que sofrem as mais diferentes mazelas e acolham o chamado do Senhor para dar continuidade a vida e missão da Congregação.